Política de Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. 

Identificação 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Remed Medicamentos Especiais, com endereço na Rua Jari, 244 - Bairro Passo D’Areia - Porto Alegre/RS, inscrita no CNPJ/MF sob o número 12.308.388/0001-71, com Inscrição Estadual nº 096/3380656 . 

Contato – CAR (Central de Atendimento Remed) 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Remed Medicamentos Especiais disponibiliza o CAR para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAR opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas da Remed Medicamentos Especiais, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone 0800 200 2429 (capitais e regiões metropolitanas) demais regiões ligue (51) 3014-7637, segunda a sexta das 08h30 às 18h30;

(c) Por correspondência endereçada à Remed Medicamentos Especiais, Rua Jari, nº 244 - Passo d'Areia, Porto Alegre - RS, 91350-170, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. 

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Remed Medicamentos Especiais disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo. 

Modalidades 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Remed Medicamentos disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício). Ambos devem ser feitos com a presença de nossa farmacêutica.

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal) 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Remed Medicamentos Especiais por meio do CAR (Central de Atendimento Remed) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

4.1. Contato com o CAR. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAR (Central de Atendimento Remed) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 

4.2. Envio do produto à Remed Medicamentos Especiais. O Cliente terá uma única opção para a devolução do produto à Remed Medicamentos Especiais: (a) entregando-o em qualquer loja física da Remed Medicamentos Especiais com a respectiva nota fiscal de aquisição, na presença de nossa farmacêutica, que avaliará a situação pontualmente.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Remed Medicamentos Especiais verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Remed Medicamentos Especiais notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Remed Medicamentos Especiais notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Remed Medicamentos Especiais à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal) 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Remed Medicamentos Especiais não permite o cancelamento de compras.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAR (Central de Atendimento Remed). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 

6.1. Contato com o CAR. O Cliente deverá contatar o CAR (Central de Atendimento Remed) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Remed Medicamentos Especiais. O Cliente terá uma única opção para a devolução do produto à Remed Medicamentos Especiais: (a) entregando-o em qualquer loja física da Remed Medicamentos Especiais com a respectiva nota fiscal de aquisição, na presença de nossa farmacêutica, que avaliará a situação pontualmente.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Remed Medicamentos Especiais verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Remed Medicamentos Especiais notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Remed Medicamentos Especiais notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Remed Medicamentos Especiais ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Remed Medicamentos Especiais, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Remed Medicamentos Especiais, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAR (Central de Atendimento Remed) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência dos fabricantes.

Exceções

Por tratar-se de medicamentos, trocas e devoluções serão avaliadas caso a caso. Somente serão aceitas devoluções realizadas presencialmente, com comprovação de preservação da integridade do produto e sua embalagem original não estiver violada, amassada, suja ou em quaisquer condições que possam ter alterado ou comprometido a integridade do medicamento.

8.1. Medicamentos cuja integridade da embalagem esteja comprometida não poderão ser trocados ou devolvidos devido ao risco sanitário.

8.2. Prezando pela segurança da saúde do próprio consumidor e a eficácia terapêutica dos medicamentos, a Remed Medicamentos Especiais não efetuará a troca e/ou devolução de medicamentos controlados, refrigerados e antibióticos, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

8.3. Compras realizadas no balcão e/ou delivery não estão sujeitas ao mesmo prazo de devolução das premissas citadas acima.

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