Perguntas Frequentes

Como entrar em contato com a REMED?

Entre em contato conosco através do e-mail contato@remed.com.br ou ligue para 4007-2429, de segunda a sexta das 8:30h às 18:30.

PAGAMENTO

1.1) Quais as formas de pagamento?

As formas de pagamento aceitas pelo site REMED são: Cartão-de-crédito (Visa, MasterCard, Hiper, Diners Club, American Express, Elo, Hipercard), boleto bancário e PIX.

Também aceitamos transferência bancária e cartão-de-débito por meio do televendas.

 

1.2) Quais as formas de parcelamento?

A Remed parcela suas compras em até 6 (seis) vezes sem juros nos cartões-de-crédito (Visa, MasterCard, Hiper, Diners Club, American Express, Elo, Hipercard) com parcelas mínimas de R$ 25,00 em nossa loja virtual. Para parcelamento sem juros no cartão-de-crédito nas compras via telefone, consulte seu atendente sobre a possibilidade.

Mas, atenção: lembre-se que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora e que o valor contabilizado é o total da compra e não a parcela. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Remed Medicamentos Especiais a responsabilidade pela não aprovação.

A DIMED não parcela no boleto bancário e nem no crediário. Também não temos cartão próprio no momento.

 

1.3) É seguro comprar na REMED? 

Para sua maior segurança não armazenamos o número de seu cartão. Durante o processo de aprovação os números são criptografados e repassados diretamente às administradoras.

Não divulgamos os dados de nossos clientes e estamos sob responsabilidade de armazenamento seguro das suas informações.

A compra é feita com 100% de satisfação garantida ou o dinheiro de volta através de reembolso, estornado a compra no cartão-de-crédito .

 

1.4) Como cancelar uma compra e receber o valor do boleto de volta ou estornar o cartão-de-crédito?

Para estornar um pedido no cartão-de-crédito ou solicitar o reembolso de pedidos feitos via boleto bancário, por favor, entre em contato com a REMED através do e-mail contato@remed.com.br ou ligue para 4007-2429, de segunda a sexta das 8:30h às 18:30.

Você receberá mais informações sobre o cancelamento e estorno ao entrar em contato.

 

1.5) Em quanto tempo é feita a confirmação do pagamento?

A confirmação de pagamento é feita em até 2 (dois) dias úteis, sem que haja necessidade de nos enviar qualquer notificação.

O prazo de análise das transações é de até 48 horas, no caso de boleto o prazo pode chegar até 72 horas. Em alguns casos neste período, nossa intermediadora Wirecard pode entrar em contato com o portador do cartão de crédito / cliente para confirmar os dados cadastrados no momento da compra, garantindo sua segurança.

 

1.6) Como funciona o pagamento via PIX?

A venda em Pix fica em um estado de "Aguardando Pagamento" até que tenhamos algum retorno do sistema sobre a confirmação deste pagamento.

Confirmando o pagamento, nós da Remed daremos continuidade para o faturamento e envio do pedido.

O Pix pode ser estornado, assim como Cartão-de-Crédito ou Boleto Bancário, em caso de cancelamento sem envio do pedido.

ENTREGA

2.1) A REMED envia para todo o Brasil?

A Remed Medicamentos Especiais atende todo o Brasil com uma parceria logística com os Correios e Transportadoras. Nossos prazos de entrega podem variar de acordo com sua região.

 

2.2) Qual será o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega começa a ser considerado somente após a entrega do seu pedido aos responsáveis pela entrega. O processo de separação dos produtos pode levar até dois dias úteis dependendo da disponibilidade do estoque em loja.

O prazo de entrega varia conforme o CEP de destino do seu pedido;

Fique atento: ele começa a contar após a confirmação do envio;

Você será notificado através do seu e-mail quando isso ocorrer.

 

2.3) Como rastrear o meu pedido?

Você pode acompanhar em que etapa está o envio do seu pedido na aba Meus pedidos, localizado no canto superior esquerdo do site. Acessando seu pedido poderá verificar o código de rastreamento do mesmo.

 

2.4) Quanto vai custar o frete do meu pedido?

O custo do frete é calculado a partir do CEP de destino, do peso e das dimensões dos produtos adquiridos;

Você pode simular o custo do frete e o prazo de entrega após adicionar os produtos na sua cesta de compras.

 

2.5) Como funciona o Retira em Loja?

Selecione a modalidade RETIRAR NA LOJA que possui estoque do seu pedido, e retire em 30 min (esse tempo pode variar conforme necessidade de transferência do produto entre filiais, aguarde o aviso por e-mail para retirar)

Informe seu CEP na cesta de compras e consulte a disponibilidade;

Frete Grátis: Válido sem mínimo de compra.

 

2.6) Como obter o Frete Grátis?

O Frete Grátis é válido apenas para alguns produtos.Informe seu CEP na cesta de compras e consulte a disponibilidade.

2.7) Como comprar Medicamento Refrigerados?

Para o envio de medicamentos refrigerados é necessário cotar o frete de forma antecipada e a entrega irá variar conforme a transportadora contratada, a distância do local de envio e o de origem e do medicamento. Consulte a REMED para obter mais informações..

1. Meus Pedidos

Realizando o login em nossa página de Atendimento / Minha Conta, você consegue visualizar todo o histórico das compras efetuadas, incluir ou alterar um pedido (que ainda não tenha sido finalizado). Ressaltamos que neste último caso podem ocorrer alterações nos preços e disponibilidade dos produtos.

1.1. Alterações de Pedido

Para alterações em pedidos já finalizados (inclusão de novos itens, mudanças de modal de frete, quantidade de produto, etc), será necessário realizar contato prévio pelo e-mail e-commerce@remedsul.com.br para verificar a viabilidade da alteração.

1.2. Cancelamento de Pedidos

O cancelamento de um pedido acarreta em devolução no mesmo formato de pagamento realizado. Consulte o prazo de devolução do cartão de crédito diretamente com sua operadora de cartão e/ou banco.

2. Disponibilidade de Produtos

Todos os produtos vendidos no E-Commerce da Remed estão disponíveis na loja física REMED MEDICAMENTOS ESPECIAIS. As quantidades poderão variar em cada unidade. 

Contato para Orçamentos ou Vendas poderão ser realizados pelo telefone 4007- 2429 (Local sem DDD) ou por e-mail no contato@remedsul.com.br.

3. Processamento de Pedidos

O processamento do pedido poderá levar até 72 horas úteis após a confirmação de pagamento do pedido.

5. Entrega / Frete

5.1 Valor do Frete: 

Você pode realizar simulações de custo de frete dentro da página de cada produto e na cesta de compras. 

O valor do frete será calculado automaticamente e de acordo com a localização do destinatário, peso e dimensões do produto adquirido, aparecerá em destaque na sua cesta de compras assim que o CEP de entrega for preenchido. 

A compra somente será  efetivada após concordância do cliente com o valor estipulado para entrega do produto.

5.2. Modalidades de Frete

Nossas modalidades de entrega disponíveis são:

Retira na Loja - informe seu CEP na cesta de compras e consulte a disponibilidade. A retirada gratuita nas lojas físicas de Porto Alegre, Caxias do Sul e Florianópolis.

Motoboy - informe seu CEP na cesta de compras e consulte a disponibilidade. O valor é calculado pelo sistema mediante informação de CEP.

Frete Econômico (PAC) - disponível para cidades atendidas por esta modalidade de serviço pelos Correios. O valor é calculado pelo sistema mediante informação de CEP.

Frete Expresso (SEDEX) - disponível para cidades atendidas por esta modalidade de serviço pelos Correios. O valor é calculado pelo sistema mediante informação de CEP.

5.3. Prazo de Entrega

O E-commerce da Remed informa que o prazo de entrega varia de acordo com o CEP do destinatário, considerando o tempo de processamento do pedido. Você receberá informações sobre o status do seu pedido pelo e-mail quando isso ocorrer.

Caso haja qualquer problema com o recebimento de sua mercadoria, pedimos que faça contato conosco.

Salientamos que alterações nos prazos de entrega poderão ocorrer devido a greves de serviços de transportes, Correios ou outras situações que não estejam sob domínio da Remed.

6. Formas de Pagamento

Em nosso site você poderá pagar suas compras por boleto bancário ou cartão de crédito.

6.1. Boleto Bancário:

Para fazer pagamento de suas compras com boleto em nosso site, após efetivada a escolha de produtos na cesta de compras, selecione esta opção na tela de pagamento. Ao finalizar o pedido, seu boleto será gerado na tela da Confirmação de Pedido para Impressão ou cópia do Código de Barras.

Assim que o pagamento do boleto for compensado, você receberá um email de confirmação.

A data de vencimento do boleto é de 2 (dois) dias após o fechamento do pedido. Após o vencimento, o boleto perde a validade e não poderá ser reimpresso e/ou pago.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 4 (quatro) dias úteis após o pagamento. Não é necessário enviar qualquer comprovante de pagamento para notificação.

Atenção: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, seu produto será reservado após a confirmação de pagamento pela instituição bancária. O prazo de entrega da compra passa a ser considerado após a confirmação de pagamento feita pelo banco.

6.2. Cartão de Crédito:

Aceitamos as bandeiras dos cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners Club International.

Para utilizar o cartão de crédito em nosso site, após efetivada a escolha de produtos na cesta de compras, escolha esta opção na tela de pagamento. Ao optar por esta forma de pagamento, você poderá parcelar suas compras de acordo com o valor do pedido e com as condições oferecidas no site.

Para sua segurança, pedidos pagos com cartão de crédito sofrerão análise de dados com empresa de anti-fraude.

Informamos que a taxa de juros em compras parceladas e o valor mínimo de parcelas poderão ser alterados sem aviso prévio.

7. Contatos

Fale Conosco: contato@remedsul.com.br

Orçamentos: orcamentos@remedsul.com.br

Informe na solicitação de orçamento, nome completo do paciente, CPF, endereço completo de entrega e receita em anexo.

Para dúvidas sobre compras feitas no site: e-commerce@remedsul.com.br

Nossos Telefones de Contato:

Porto Alegre  4007-2429  (Local sem DDD)

Caxias do Sul (54) 3028-6542

Florianópolis (48) 3024-3009

1- O que são medicamentos controlados?

Os chamados medicamentos controlados, ou sujeitos a controle especial, são medicamentos ou substâncias com ação no sistema nervoso central e capazes de causar dependência física ou psíquica. Também se enquadram na classificação de medicamentos controlados, segundo a Portaria 344/98, do Ministério da Saúde, substâncias anabolizantes; substâncias abortivas ou que causam má-formação fetal; substâncias que podem originar substâncias psicotrópicas; insumos utilizados na fabricação de entorpecentes e psicotrópicos; plantas utilizadas na fabricação de entorpecentes, bem como os entorpecentes.

2 - O que são medicamentos refrigerados?

Medicamentos termolabeis são produtos sensíveis a condições extremas de temperatura cuja exposição a essas condições pode danificar suas propriedades farmacológicas, e logo seu efeito desejado.

3 - Enquanto os medicamentos estão na empresa, como são conservados?

Todos os medicamentos são conservados atendendo às exigências dos laboratórios fornecedores. Os medicamentos que chegam refrigerados dos laboratórios são mantidos na mesma forma e são monitorados, constantemente, pelas nossas farmacêuticas. Os medicamentos não refrigerados são mantidos em ambiente climatizado.

4 - Como faço para adquirir meus medicamentos com a REMED?

Tendo em mãos a receita médica, a aquisição de medicamentos é feita através dos telefones (51) 3516-9006 ou deixe seu contato para retorno através do e-mail: contato@remedsul.com.br As nossas atendentes são treinadas para prestar o melhor serviço no atendimento. Você também pode adquirir pela nossa loja virtual.

5 - De que forma é conservado o medicamento durante o transporte?

O acondicionamento dos medicamentos para o transporte em todo o Brasil foi testado e aprovado pelos laboratórios fornecedores. O tipo de embalagem e a quantidade de gelo são apropriados para cada região do país.

6 - Quais as formas de envio dos medicamentos?

O envio de medicamentos é feito através de entregadores (motoboy/motorista), Correios (PAC/Sedex). Consulte a entrega de acordo com a sua região.

7 - A REMED é autorizada pela Vigilância Sanitária Municipal e ANVISA?

Sim, a REMED é autorizada pela vigilância Sanitária Municipal e ANVISA.

8 - A nota fiscal acompanha os medicamentos?

Toda a medicação segue com Nota Fiscal Eletrônica atendendo todas as exigências legais.

9 - Se a receita médica do medicamento sujeito a controle especial não estiver devidamente preenchida o que devo fazer?

Procure sempre verificar com o seu médico, durante a consulta, se os dados da receita estão preenchidos corretamente.

Se a receita não estiver devidamente preenchida o farmacêutico não poderá liberar a venda.

O farmacêutico irá orientá-lo a entrar em contato com o seu médico, ou ele mesmo o fará, para trocar a receita.

O medicamento só será dispensado mediante a receita correta.

10 - Como fazer o descarte de medicamentos?

O descarte incorreto de medicamentos traz diversos riscos à saúde principalmente de crianças ou pessoas carentes que possam reutilizá-los.

O reuso indevido destes medicamentos causam reações adversas graves, intoxicações, entre outros problemas, além de agredir o meio ambiente e contaminar o solo.

Então, como descartar?

Verifique na sua casa a data de vencimento de seus medicamentos. 

Separe os vencidos e aqueles que você sabe que não serão mais usados. 

Descarte agulhas e seringas em embalagem apropriada (descarpack) 

Leve-os com suas respectivas caixas a uma farmácia ou posto de saúde que possua um ponto de coleta de medicamentos.

Ao descartar no lixo comum, na pia ou no vaso sanitário, você estará contribuindo, mesmo sem saber, com um grave problema de saúde pública, por isso é importante à conscientização de toda população sobre o descarte correto dos medicamentos.

Aguarde...